Queres jogar comigo?
Share |
[ Imprimir ]
Tipos de água

Existem várias tipologias de água, das quais destacamos as seguintes:

Água doce 
A água que existe nos rios, lagos e ribeiras e que possui uma quantidade de sais bem inferior à água do mar. Após tratamento adequado (ver pág. 20) podemos consumir esta água.

Água salgada
A água do mar e que possui uma grande quantidade de sais dissolvidos, em especial o cloreto de sódio, vulgarmente conhecido como sal de cozinha. Não podemos consumir esta água.

Água destilada 
A água constituída, exclusivamente, por hidrogénio e oxigénio. Origina-se na natureza quando se forma a chuva, ou é produzida em laboratório. Esta água é imprópria para consumo uma vez que não possui os sais necessários ao organismo humano.

Água mineral 
A água que dissolve uma grande quantidade de sais minerais aquando do seu percurso pela natureza. Normalmente, adquire cheiros, cores e gostos característicos o que permite classificá-la em vários tipos. É-lhe conferida propriedades terapêuticas.

Água poluída 
A água que apresenta alterações físicas, tais como cheiro, turbidez, cor ou sabor, logo é uma água imprópria para consumo.

Água contaminada 
A água que contém agentes patogénicos vivos, tais como bactérias e substâncias tóxicas.

Água potável 
A água que pode ser consumida sem riscos para a saúde.

Água salobra 
A água que contém grandes quantidades de substâncias dissolvidas que lhe conferem um mau sabor e, por vezes, um aspecto turvo;

Água inquinada
A água que contém microorganismos nocivos à saúde, pelo que este tipo de água pode ser um importante veículo de transmissão de doenças.



STQQSSD
1023450607
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031 
PRÓXIMO EVENTO
Notícias
Como devemos reduzir o desperdício e o consumo de água em casa?
Tomar banho de imersão;
Reutilizar a água da chuva;
Deixar torneiras a pingar.
Nenhuma das anteriores.
Águas do Douro e Paiva POS
© 2014 Água Online. - Todos os Direitos Reservados